Estas férias tive de conviver com essa espécie perigosa, além das sanguessugas os birdwatchers. O Timme é um ferveroso adepto… Mas passa despercebido aos meus olhos na Dinamarca porque ele já conhece todas as aves que por cá se passeiam, entao nao tem aquela sede de estar sempre de binóculos em haste.
Mas dêem-lhe um país novo com 400 espécies de aves diferentes, trópicas, coloridas, e o rapaz revela-se. Ou seja… Grande parte das minhas férias ouvi esta frase: “Anda cá ver… É espectacular!!”.
Se fosse só ele… uma pessoa à 235 passarada que encontrasse podia dizer… tou-me pouco lixando, vai mas é dar banho às sanguessugas. Mas o pior é que as pessoas todas que conhecemos eram aficcionados do desporto, porque o Timme os conheceu num curso de Aves! E se um birdwatcher incomoda muita gente... 2 birdwatchers atormentam muito mais! Desde perguntar onde é que cada indivíduo anda, as vezes que aparece, ser levada por campos de arroz ao pico do meio dia para ver as aves de rapina ou as desgraçadas das garças.Eles sao capazes de passar nao uma, nao duas, nao três horas, mas sim o dia todo a falar dos passarocos. Eu até gostei de andar mascarada de observadora e reconhecer montes de espécies diferentes, principalmente as mais coloridas e maiores. Mas quero falar de outras coisas, ainda por cima com aquelas pessoas de um país tao diferente. Entao às vezes lá conseguia mudar de assunto, embora por pouco tempo, porque qualquer silêncio servia para falar do canto tiroliro que tinhamos acabado de ouvir na esquina. E quando eu me queixava do excesso de passarada, havia sempre alguém que me perguntava: “Mas tu nao tens um hobbie?”, ao que eu sorria e pensava: “Tenho mas nao sou obcecada!”
quarta-feira, maio 11, 2005
Essa raça os Birdwatchers…
Publicada por Maffa à(s) 2:12 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário