segunda-feira, março 16, 2009

Primeiro verão do baby - Lisboa em Março

Ah pois foi - maravilha de dias que passámos em Lisboa!
Um tempo inacreditável para Março! Acho que Portugal quis conquistar o baby Martin :)

O baby adorou esta vida de relax, bom tempo e vida social. Não estranhou as dezenas de pessoas que o queriam conhecer pegar-lhe e brincar com ele. Ria-se para toda a gente que lhe dava dois dedos de conversa.
Um autentico bem disposto! Chegando a dar shows de gargalhadas contínuas para quem tinha mais arte para o conquistar.

segunda-feira, março 02, 2009

Conversation starter


Entao e o seu bebé dorme bem à noite???

E pronto temos conversa para uma hora :)

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Martin com os amigos




Ah pois é ainda ontem nasceu mas já anda na boa vai ela. É só amiguinhos e amiguinhas :)

O grupo das mães é uma coisa muito gira que organizam aqui. Encontram-nos uma vez por semana com mães que tiveram bebés na mesma altura que eu e que moram aqui perto.
É uma boa maneira de ter contacto com bebés exactamente da mesma idade do Martin e é perfeito para as mães partilharem experiências e pedirem concelhos e desabafarem com pessoas que estão no mesmo comprimento de onda.

E para mim é óptimo para praticar o Dinamarquês. Mas o choque cultural continua, apesar de eu já viver aqui há 5 anos, continua sempre...
Há algumas miúdas Dinamarquesas que são irreais, querem sempre mostrar como são perfeitas e como tudo na vida delas simplesmente é maravilhoso, de maneira que se torna muito superficial, detesto...
Então uma das raparigas a falar sobre o parto defini-o como uma "Experiência Fantástica!".
Isso seria a minha ultima descrição do parto...

E eu chocada pus-me a pensar como é que ela podia dizer aquilo: - "Das duas uma, ou está a gozar... ou então teve um daqueles partos relâmpago em que uma gaja tosse e sai o bebé lindo e maravilhoso pronto para a foto."

Pois a Caramela descreveu aquilo melhor e ficámos a saber que foram 24 horas de experiência maravilhosa, com montes de dor e duas horas de puxar para que o monstrinho de 4,5 kg saísse.

Este grupo das mães é muito giro e dá muito que contar...

sábado, janeiro 31, 2009

E a vida continua no reino dos arrotos e das fraldas

Ah sim, sim, isto de ser mae implica sentir uma felicidade e um alívio enorme sempre que o nosso bebé arrota! Isto porque senao há choro... dores de barriga e bebé a contorcer-se todo.
Posted by Picasa

terça-feira, janeiro 20, 2009

e hoje uma palavrinha...


Já há muito tempo que quero vir aqui escrever... mas tem sido impossível.
Há TANTO para dizer, o meu baby é tão lindo, cada dia descobre uma coisa nova ou presenteia-nos com um novo gritinho, um sorriso mais rasgado ou uma birra mais desesperante.
Ser mãe para mim foi a maior da viagens! Um non-stop de descobertas e emocoes...
Bem, mas não quero falar no abstracto queria falar no concreto, naquilo que é bom e naquilo que é desesperante, lixado e duro...
O parto foi lixado... a epidural uma bencao, mas que nem por isso nos livra de ter que fazer a maior forca do mundo para finalmente ver o bebé tão desejado.
A epidural é mesmo lindo, cheguei a dormir 4 horas em pleno trabalho de parto devido à abençoada epidural.

Os primeiros dias uma loucura, o Martin não dormia, eu sozinha à noite no hospital, dorida por todos os lados e a querer ser o melhor para o meu filhinho... Os outros bebés no quarto só dormiam, as mães até ressonavam, e o meu, mal eu entrava no quarto berrava. Então essas duas noites foram passadas a andar corredor acima, corredor abaixo.

Os primeiros 10 dias foram mesmo muito difíceis, nunca imaginei estar tão cansada e tão feliz ao mesmo tempo. A amamentação é uma tortura... até chorava de cada vez que era a hora da mamada, porque doí como tudo. Doeu-me sempre até o Martin ter um mês, agora já não doí nada, e é um prazer como se vê nos livros aquela imagem harmoniosa de mãe e filho em comunhão total :)

A melhor ajuda que tive foi da minha mãe. Foi uma bencao ainda maior que a epidural :D Visitou-nos na primeira semana do bebé e tranquilizou-me, disse que estava tudo bem, que eu estava a ser uma boa mãe que ele era lindo e estava bem alimentado ensinou-me a conhecer o meu bebé e a dar-lhe o que ele mais precisa - muito amor e muito colinho.

Dois meses e 4 dias já passaram.
Volto cá para contar mais!

segunda-feira, janeiro 05, 2009