terça-feira, janeiro 20, 2009

e hoje uma palavrinha...


Já há muito tempo que quero vir aqui escrever... mas tem sido impossível.
Há TANTO para dizer, o meu baby é tão lindo, cada dia descobre uma coisa nova ou presenteia-nos com um novo gritinho, um sorriso mais rasgado ou uma birra mais desesperante.
Ser mãe para mim foi a maior da viagens! Um non-stop de descobertas e emocoes...
Bem, mas não quero falar no abstracto queria falar no concreto, naquilo que é bom e naquilo que é desesperante, lixado e duro...
O parto foi lixado... a epidural uma bencao, mas que nem por isso nos livra de ter que fazer a maior forca do mundo para finalmente ver o bebé tão desejado.
A epidural é mesmo lindo, cheguei a dormir 4 horas em pleno trabalho de parto devido à abençoada epidural.

Os primeiros dias uma loucura, o Martin não dormia, eu sozinha à noite no hospital, dorida por todos os lados e a querer ser o melhor para o meu filhinho... Os outros bebés no quarto só dormiam, as mães até ressonavam, e o meu, mal eu entrava no quarto berrava. Então essas duas noites foram passadas a andar corredor acima, corredor abaixo.

Os primeiros 10 dias foram mesmo muito difíceis, nunca imaginei estar tão cansada e tão feliz ao mesmo tempo. A amamentação é uma tortura... até chorava de cada vez que era a hora da mamada, porque doí como tudo. Doeu-me sempre até o Martin ter um mês, agora já não doí nada, e é um prazer como se vê nos livros aquela imagem harmoniosa de mãe e filho em comunhão total :)

A melhor ajuda que tive foi da minha mãe. Foi uma bencao ainda maior que a epidural :D Visitou-nos na primeira semana do bebé e tranquilizou-me, disse que estava tudo bem, que eu estava a ser uma boa mãe que ele era lindo e estava bem alimentado ensinou-me a conhecer o meu bebé e a dar-lhe o que ele mais precisa - muito amor e muito colinho.

Dois meses e 4 dias já passaram.
Volto cá para contar mais!

8 comentários:

Menina Azul Reciclada disse...

Ta visto! O puto mais fotogénico de Copenhaga e arredores! Ai, qdo eu lhe puser a lente em cima...

∫nês disse...

Que bochechas tão fofas!! Até apetece apertar... e continuo a dizer: é a tua cara laroca!

Que bom que está tudo a correr bem. Tenho a certeza que és uma mãe excelente!

Muitos beijinhos para vocês!

Mafi disse...

Gostei mesmo muito deste teu post e...ele é lindo!!!! bjs

Lee disse...

É mesmo lindinho... e tu uma mamã querida!!
Espero pelos próximos episódios :)

bjs!

DM em Caracas disse...

Minha querida, suponho que haja muitas coisas duras na maternidade como acabaste de descrever, mas e tao bonito ver que a maioria das maes nao se desencoraja e continua feliz. E que bom sentir-te tao feliz!
Que o teu filho, nascido no ano do macaco, tenho um optimo ano do touro\boi\bufalo!

DM em Caracas disse...

Ah, ja agora... Adorei ver as fotografias! O miudo e lindo!

Anónimo disse...

Como dizia outra amiga minha, a epidural foi a melhor invencao humana a seguir a roda! Mas agora ja estas preparada para os proximos.
E que se tu e o Timme produzem um nenuco bonito como este nao podem parar por aqui!
Beijos, Dirineu

Diana Prata disse...

Reli este post e nao ha post mais ternurento e honesto ao mesmo tempo! :) Vai contribuir pra a minha decisao... que bom e q medo ao mesmo tempo!!