sábado, janeiro 31, 2009

E a vida continua no reino dos arrotos e das fraldas

Ah sim, sim, isto de ser mae implica sentir uma felicidade e um alívio enorme sempre que o nosso bebé arrota! Isto porque senao há choro... dores de barriga e bebé a contorcer-se todo.
Posted by Picasa

terça-feira, janeiro 20, 2009

e hoje uma palavrinha...


Já há muito tempo que quero vir aqui escrever... mas tem sido impossível.
Há TANTO para dizer, o meu baby é tão lindo, cada dia descobre uma coisa nova ou presenteia-nos com um novo gritinho, um sorriso mais rasgado ou uma birra mais desesperante.
Ser mãe para mim foi a maior da viagens! Um non-stop de descobertas e emocoes...
Bem, mas não quero falar no abstracto queria falar no concreto, naquilo que é bom e naquilo que é desesperante, lixado e duro...
O parto foi lixado... a epidural uma bencao, mas que nem por isso nos livra de ter que fazer a maior forca do mundo para finalmente ver o bebé tão desejado.
A epidural é mesmo lindo, cheguei a dormir 4 horas em pleno trabalho de parto devido à abençoada epidural.

Os primeiros dias uma loucura, o Martin não dormia, eu sozinha à noite no hospital, dorida por todos os lados e a querer ser o melhor para o meu filhinho... Os outros bebés no quarto só dormiam, as mães até ressonavam, e o meu, mal eu entrava no quarto berrava. Então essas duas noites foram passadas a andar corredor acima, corredor abaixo.

Os primeiros 10 dias foram mesmo muito difíceis, nunca imaginei estar tão cansada e tão feliz ao mesmo tempo. A amamentação é uma tortura... até chorava de cada vez que era a hora da mamada, porque doí como tudo. Doeu-me sempre até o Martin ter um mês, agora já não doí nada, e é um prazer como se vê nos livros aquela imagem harmoniosa de mãe e filho em comunhão total :)

A melhor ajuda que tive foi da minha mãe. Foi uma bencao ainda maior que a epidural :D Visitou-nos na primeira semana do bebé e tranquilizou-me, disse que estava tudo bem, que eu estava a ser uma boa mãe que ele era lindo e estava bem alimentado ensinou-me a conhecer o meu bebé e a dar-lhe o que ele mais precisa - muito amor e muito colinho.

Dois meses e 4 dias já passaram.
Volto cá para contar mais!

segunda-feira, janeiro 05, 2009