quarta-feira, setembro 27, 2006

Venham para o pé de mim!

Aqui o Balex uma pessoa bastante informada, recomenda e muito bem o colombo neste fim-de-semana.
Sim, que os centros comerciais até se estao tornar um tanto ou quanto culturais, e qq dia faz-se tudo lá... Trazem os hoteis cápsula do Japao e podemos até dormir junto ao Continente para sermos os primeiros a chegar!!

Lá em Portugal parece que está tudo com um pézinho fora, ou já estudaram fora de Portugal, ou querem muito ir trabalhar para outro sítio, ou estao prestes a ir, ou morrem de vontade.
E nos entretantos porque é que nao vêm para a Dinamarca?
O Balexandre é bom exemplo de aventureiro que tentou tudo e está feliz.
Veio para a Dinamarca arranjou emprego para ele e familia em pouco tempo e desde que começou já foi aumentado duas ou três vezes. É valorizado e gosta.

Eu ainda nao fui aumentada, mas isso é outra história :( é a vida de estudante que ainda me persegue.

De vez em quando recebo mails de amigos e desconhecidos a perguntar como é morar cá, se é fácil se é díficil, que tb gostavam de tentar.
A verdade é que a Dinamarca está em forte crescimento e até tem falta de mao de obra qualificada.

Bem nada de me acusar de incentivar ao êxodo do nosso país que mais adoro. Mas acho que um período fora, a descobrir outra cultura, a ver como é que afinal vivem uns países sempre apelidados de ricos, e a ter saudades das nossas coisas boas Portuguesas, só pode enriquecer!

Por falar nisso:
No domingo há um workshop sobre viver e trabalhar na Dinamarca .

Sem comentários: