sexta-feira, março 04, 2005

Ausência de negócios

Cá parti eu para uma ida a uma conferência nos píncaros da actividade frenética científica europeia: Heidelberg. Foi-me publicitada como sendo a cidade do Amor, disse um Americano, coitados, estes ficam sempre baralhados com a Europa, devia estar a pensar em Paris. Mas, lá fui eu pronta para amar as pipetas. E o Sr. USA tinha razao, era só coracoesinhos por toda a parte... Como é que este símbolo mais que usado ainda me derrete?
Por meio de nervos, blá blá blá, cambaleares ensonados de cabeca e boa comidinha lá se passaram três dias de inspiracao malárica.
Espantos: Os Alemaes superaram em simpatia. Todos com quem nos cruzámos mais de 5 minutos falavam alegremente com desenvoltura anglofónica nunca antes detectada. Qual será a razao? Sorte, ou ser acompanhada por uma loura Sueca gira?
O prémio Super buisness Network foi para uma sueca novinha que falou com todos os da conferência. Impressionante, saltitante, mas falava mais do que ouvia o que é de duvidar quando se está na frente de gurus sabedores.
O prémio melhor apresentacao foi para um grego que comparou a migracao do parasita pelo mosquito a uma viagem que precisa de companhia aérea.
O prémio para "Eu só quero aprender..." vai para a chinesinha mais querida que chegou ao pé do nosso poster e perguntou o que era uma proteína.
E ainda a nomeacao de honra para um Português sorridente como sempre... que nos animou os breaks.

Sem comentários: