segunda-feira, agosto 15, 2005

E continua a época do casório...


Depois da bela Zi, agora foi a vez da Louise uma Dinó-noiva.
E por isso tenho muito para descorrer depois desta imersao profunda na cultura Dinamarquesa, nesse momento tao carismático da vida de um jovem casal.
Casamento em Roskilde, um bocado p o longe, e em vez do carrinho e combinar boleias (pouca gente tem carro...) vai tudo de comboio e com o presente ás costas. Nunca vi... entao e se a gente decidisse dar uma máquina de lavar?! Eu bem refilei com o Timme que nao íamos andar com um jogo de Croquet por Copenhaga fora, mas o resto dos convidados lá vinha com os seus ainda maiores presentes amontoados às costas...

A cerimónia demorou uma incrível meia hora! só... isto é que é ir directo ao assunto, três salminhos, um discuro comprido do Padre sobre as moléculas e como as moléculas nao podiam ser separadas (aventurou-se a discorrer piadas biológicas numa audiência 50% experts no assunto... Corajoso!), promete amar e respeitar até que a morte vos separe? E já está!

Primeira impressao: "ah, esta gente nao se arranjou?!?"
Mas passado o casamento da igreja e a recepcao esfomeada com cenouras e pepinos as ladys vao mudar de roupa e pôr os seus vestidos de gala... Ah! e quando chegamos ao jantar está tudo espampanante.
Devia ser porque Dinamarquesa prevenida vale por duas e a recepcao era cá fora a igreja longe para burro, para quê amassar os pézinhos e rapar um frio de rachar?!?

De admirar é que sao pessoas práticas e o jantar era buffet com dois pratos à escolha, cada mesa ia à vez servir-se, nao havia cá grandes aparatos e comida à fartazana, assim uma pessoa nao se endivida para o resto da vida p fazer uma festa :-)
Depois a altura mais secante para mim que ainda nao domino a língua foram os discursos, uns dez ou mais para louvar os noivos, discorrer aventuras de infância, promessas de amor e tudo o mais q há a dizer pela família e amigos babados. É bonito... sim senhor... e deu muito a conhecer dos noivos e dá um aspecto mais pessoal à coisa. Mas ainda bem que eu nao percebi nada senao já sei que com a minha lagriminha fácil borrava a pintura toda...
Vivam os Noivos!

Sem comentários: