sábado, setembro 03, 2005

Estrelas da viagem

Tou em Portugal durante um fim de semana e durante a viagem de avião duas coisas saltaram aos meus ouvidos.
Primeiro foram três míudos que berraram o tempo todo, sem a mãe dizer absolutamente nada... Modernices da educação Dinamarquesa. Estavam atrás de mim, deram-me pontapés até eu perder a consciência dos meus músculos lombares e berravam! Mas não era um berrar de dores de ouvidos ou de indesposição (que eu também não sou nenhuma bruxa para não compreender isso) era berrar com as irmãs no meio da brincadeira, a dizer: PÀRA ou DÁ CÁ ISSO!
Quando eu me voltei para trás e disse à Mãe que aquilo era demais. Recebi um: "Infelizmente são crianças e são assim que se comportam..."
Senti-me por dois segundos uma megera... até que toda a gente à minha volta disse que lá por serem crianças não tinham de ser assim e aquilo era inadmissível.
Uffff e a mãe começou a dizer Shiuuuu aqui e ali aos selvagens desamestrados.

A outra estrela da viagem foi um Português saudoso que viajava sozinho e mal aterrou começou a dizer alto e bom som: "Que bom que estou na minha terra"
"Ai o solinho, que maravilha de solinho"
Desceu as escadas do avião a correr, deu dois pulos no chão e admirou o sol, dizendo para hospedeira que ia ficar dois mesinhos na sua terra...
Gostei Gostei!

Sem comentários: