domingo, outubro 23, 2005

Mas porque é que nao vieram para Copenhaga?!


Uma dúvida que persiste no meu miolo constantemente: Porque é que a grande quantidade de emigrantes Portugueses que existem espalhados por esse mundo fora nunca escolheram Copenhaga para seu destino? Era tao bom ter o que encontrei em Montreal ao virar da esquina:
A pastelaria com a bica e palmiers, mercearias com todos os regalos de uma boa boquinha, a papelaria Flôr do lar recheada de Nova Gentes e Marias e até o café central no recanto da avenida.
É verdade, tudo isto e muito mais: o Parque de Portugal para o orgulho nacional. E nao só lugares que pareciam retirados de uma vila recôndida, mas tb Bares e restaurantes com decoraçoes espectaculares, e cheios de pessoas de todo o sítio nao só o típico emigrante saudoso. Naquele bairro, um dos mais vibrantes de Montreal, Portugal marca mesmo presença e eu fiquei babada.
Só foi pena os empregados de tao ilustres locais nao dominarem o idioma nacional, jovens inconscientes nascidos e criados em Montreal tratavam-me por Senhorita para minha raiva e desvario.

Sem comentários: