quarta-feira, dezembro 21, 2005

Viva a Fraldinhas!

Foto: Carlos Henrique

O meu dia de anos foi óptimo! A primeira vez que passo fora de Portugal, e pensava que ia a ser assim um tanto ou quanto triste... porque eu fico sempre emocional nos meus anos. Entao estando longe da minha maezinha e tudo... pensava que ia sentir saudades elevadas ao cubo.

Mas aqui o Timme tratou de me mimar. A tradiçao Dinamarquesa (sim porque este país tem tradiçoes para TUDO) é que o aniversariante seja acordado com uma surpresa: cançao de parabéns com chocolate quente, bolinhos e bandeiras.

Eu comecei por estragar tudo levantando-me... mas é que já tava a ficar tarde, e nada de ele aparecer a cantar. Mas pronto voltei recambiada para os lençois. Afinal ele tinha entornado natas pelo chao todo, o que atrasou a coisa...

Depois da sessao de presentes do Timme, e embrulho da minha mae vindo de Portugal, fui para o trabalho a cantar Parabéns a mim!

Levei brownies que toda a gente gostou. No meio do dia atarefado em que ninguém pára, eu escrevi que havia bolo às 10h30 porque eu estava a celebrar 26 Outonos. E Pimba, tava lá tudo a comer e a conversar, e a dizer que sorte que eu tinha, só 26 aninhos (eu sou a mais nova daquela cambada).

Depois tive uma reuniao toda importante que correu muito bem, e o sol já brilhava. Tanto em Lisboa com em Copenhaga, por isso só pode querer dizer que eu sou uma boa menina, esteja onde estiver...

Aqui levam isso mesmo a sério, se o dia está mau nos teus anos é porque te portaste mal durante o ano. Até há uma mae toda preocupada lá do laboratório que tem de dizer à filha que está sempre mau tempo no dia dos seus anos (25 Novembro) que deve ser porque há pessoas más a fazer anos naquele dia. Nao vá a míuda ter um trauma, depois de passar o ano todo a comportar-se.

Depois tive de ir ao Dinamarquês. Nao era bem o que me apetecia, mas levei chocolates e foi giro, até que um rapaz todo simpático me disse:
- Ah, porque é que nao trouxeste um bolo. Da outra vez uma rapariga trouxe bolo e vinho e ficámos a aula toda a comer bolo e a beber vinho.
Eu ignorei-o e pensei: Se tu fosses mais simpático talvez eu pensassse no caso... Parvo! Eu só os conheço há uma semana porque as turmas estao sempre a mudar. E o personagem era Americano, eh eh, coincidências...

Depois fui tomar um copo com a Pam, Timme e outras Filipinas simpáticas. Já que todos os meus outros amigos daqui JÀ FORAM PARA PORTUGAL!!

Todo este dia foi recheado com telefonemas, SMSs, mails e mensagens no blog que me alegraram o coraçao, e fazem-me sempre sentir contente e pensar... "Como é que esta gente toda se lembra dos meus anos?!?!"
Obrigada a TODOS!!

Sem comentários: