domingo, março 26, 2006

doi-me tudo


Já cá estou há mais de dois anos mas só este fim-de-semana me decidi a experimentar a dor de um corpo dorido, esmagado e alterado devido a umas botas apertadas e umas tábuas deslizantes nos pés.
Aquilo o que me fez lembrar foi um parque aquático: Tudo contente em filinha à espera de deslizar dali para baixo, uns miúdos giros e bronzeados a dizer quando é que podíamos ir: Tal e qual o Slide and Splash, a alegria do meu verão.
As primeiras horas foram passadas na pista dos putos com indianos crianças e eu, a tentar dominar a técnica da travagem. Mas o que eles não explicam é que aquela é a pior pista de todas para uma pessoa aprender. Isto porque está repleta de obstáculos. O miudinho que decidiu cair e ficar na pista a fazer birra, o pai babado a tirar uma foto mesmo no meio do meu percurso ou um simples grupo de praticantes distraídos a conversar no meio de tudo. Tudo alvos a abater pelos meus skis assassinos.
Quando se está prestes a desistir... a ficar no café a ler um livro e aproveitar o solinho bom, há qualquer resto de masoquismo que nos faz continuar e tentar mais uma vez. Fiz um upgrade para a próxima pista e pronto, sem tantos obstáculos e com um elevador muito melhor pude dar largas às minhas descidas.
No fim do dia, lá me esparramei aos pés de umas chinesinhas e aí desisti.
Para o ano há mais.

Sem comentários: