sábado, março 18, 2006

Oh para mim a dominar a língua:


Anda aqui uma música dinamarquesa que dá a toda a hora na rádio e é cantada por umas estrelas pop.
Eu com o meu elevado entender de Dinamarquês, ouvi e percebi logo do que é que se tratava:
O refrão que repete até à exaustão é “A primeira namorada do mês”
Bem, eu tirei logo as minhas conclusões: estes Dinamarqueses são mesmo superficiais... como é que é possível... a fazerem uma música a incentivar à promiscuidade!! Até contei aos estudantes que nao falam Dinamarquês lá do meu laboratório. A minha língua viperina a encarregar-se de espalhar a minha descoberta.

Hoje ao ler o jornal Copenhagen Post (em Inglês): TV2 ganham muitos prémios nos Danish Music Awards com a sua música “The first lovers on the moon”

Ah!! Afinal é isso. Que romântico...

Mas vejam lá se não é parecido:

“De første kærester på Måned” – As primeiras namoradas do mês

“ De første kærester på Månen” – Os primeiros namorados na lua

Fazem palavras tão parecidas... olha... sujeitam-se aos meus julgamentos imediatos

Sem comentários: