quinta-feira, junho 01, 2006

Fim-de-semana familiar


Pois foi ganhei uma sobrinha, já de 7 anos, que todo o fim-de-semana me derreteu a chamar-me de tia! E olhem que aqui não há tias por afinidade ou por respeito...
Tive um fim-de-semana familiar com a família do T. que mora na Jutlândia. Aqui as distâncias são MUITO longas, pois eu nunca tinha ido a casa deles! E já namoro com o T. há dois anos...
O ponto alto do fim-de-semana foi a comida. Minha gente come-se bem por aqueles lados... oh oh! A família toda é fã do Jamie Oliver, é livros, é tábuas de cozinha, é aventais, tudo assinado pelo mestre de culinária.
Ao jantar havia quantidades e qualidades de comida tais de tal forma que estes olhos nunca experimentaram tamanha fartura em terras do norte.
É que em Copenhaga quando se vai a casa de alguém jantar, tem de se ter cuidado com o que se tira para o prato e ver bem se não se está a tirar a dose do outro. É tudo escasso, e uma pessoa fica logo cheia, só porque sabe que não pode repetir.
Mas a Jutlândia pelos vistos não passa necessidades :)

Outro ponto alto foi o meu domínio da lígua Xinamarquesa! ouvia atentamente as conversas familiares e quase que percebia tudo... Excepto as piadas. É que as piadas têm sempre uma ou outra expressão que nao conheço ou sao ditas no meio de uma gargalhada e ficam imperceptíveis para emigrantes!

Foi muito bom! Mas fez-me ter saudades da MINHA família!
Para variar a companhia T e maf não é lá muito boa a coleccionar pictoricamente os momentos familiares Kodak e não vos posso mostrar a minha sobrinha viking, resta uma foto das avezinhas, nossas favoritas.

Sem comentários: