terça-feira, abril 17, 2007

As pessoas

Eu sou do estilo de não conseguir tirar fotos às pessoas se elas estiverem a ver... Mesmo pedindo autorização, mesmo que eles gostem... Não consigo.
Sinto-me a fazer da vida delas um Zoo a ser fotografado.
Mas vou tirando de longe...

Trabalhadores na produção do sal. Ao meio dia debaixo do sol... Respect!

O nosso Homem do barco que assobiava para os pássaros aparecerem.

Autocarro escolar
As pickups serviam para tudo e qualquer transporte e ainda como local de encontro à noite só para estar na conversa

Diversão ao pôr do sol
As pessoas são do mais doce que há, tenho a certeza que a razão pela que a Tailândia se tornou tão famoso destino turístico foi principalmente pela simpatia e abertura das pessoas que nos acolhem.
Não há maldade, não há o querer vender sofregamente, só há sorrisos e a vontade de agradar.

É claro que o turismo em massa estraga o coração mais bondoso, e em certos sítios há o aproveitamento do visitante e o trata-lo como gado que dá dinheiro e se vai embora mas vem logo outro carregamento.
Num dos barcos para uma ilha de filmes as malas dos turistas eram atiradas pelo barco fora com uma falta de respeito só vista, a casa de banho na ilha custava 10 vezes mais, e os nativos gritavam para imporem as suas regras.
Viajar e ter alguém que vive no país onde vamos é 1000 vezes melhor do que ser apenas o simples turista.
Já há mto tempo que não ia assim, para um sítio em que não conhecia ninguém que me pudesse contar das tradições dos costumes do dia-a-dia e responder a todas as minhas dúvidas... E custa! Ainda mais porque Inglês não é assim muito falado, e é difícil manter conversas longas com quem nos vamos cruzando.
Então restam os livros...

Sem comentários: