quarta-feira, fevereiro 16, 2005

E o Japao aqui tao perto...

Coincidências... Esta semana parece que tudo me fala do japao. Um DinoPortuguês parte já amanha para três meses de estudo no Japao, o meu professor de Dinamarquês embora seja muito reservado comecou a revelar que lá passou três anos agradáveis da sua vida. E descobri a Sushi Lover por acaso, por aí...
O meu professor até namorou dois anos com uma japonesa (que deixou saudades...) diz que tinha um amigo Japonês que nunca falou da sua vida pessoal, a única coisa de que falavam era dos seus gostos de comida... Tou mesmo a ver: "Gosto de sashimi com duas algas e meia assim com três pingas de molho de soja, e quando estou bem disposto 4". A Sushi Lover convive diáriamente com tremores de terra e combates de Sumo, tá crónicamente Lost in translation mas mesmo assim mantém a curiosidade diária.
A única licao desta semana Japónica que eu posso tirar é... Nao te queixes muito dos Dinos!! Ou ainda és recambiada para o outro lado do mundo. Posso confessar que por muito que me atraia as diferentes culturas só iria para o japao em turismo, por curto espaco de tempo e de preferência acompanhada por alguém bem ocidental.

Sem comentários: