segunda-feira, agosto 28, 2006

Mimos de avó

O que eu queria agora era um dia daqueles em que apanhava o autocarro saía na Columbano, e pensava no que é que ia ser o almoço...
Em casa da avó só havia "o menu dos pratos favoritos" - Tinha sempre à espera uma de muitas delicias entre: hambúrguer com meio kilo de batatas fritas, douradinhos com arroz de cenoura, ervilhas com ovos escalfados, peixinhos da horta, e outras coisas maravilhosas que a minha memória já apagou que é para bem da saúde mental.

Mas os almoços tinham sempre o conflito da fruta:
- Toma lá a frutinha.
- Quantas laranjas é que estão aqui?
- É só uma!
- Oh Vó não pode ser!
- Oh Mafaldinha pela minha saúde!

E depois de muito mimo, de fazer todas as minhas vontades, incluindo: impedir-me de mexer uma palha que não fosse para meu belo prazer, permitir-me ser a rainha do comando pela tarde fora e ocupar o sofá a todo o comprimento para sonecar depois de almoço a ouvir muito ao longe: "o Juiz decidiu está decidido!".

Depois, lá me dava o conselho final e único pedido do dia:
- Não arrelies a mãma...

Sem comentários: