sexta-feira, agosto 18, 2006

Os meus dois traumas

- Aprender a fazer contas de dividir

- Aprender Dinamarquês

De volta às aulas. É tão dura a realidade que mais valia não ter estado três meses de papo para o ar.
3 Meses em que eu, assim como as pessoas normais, me dedico ao dolce fare niente depois do trabalho.
Que posso ir ao supermercado pensar numa receita deliciosa para o meu viking fazer, que fico à noite a ver um filme, que falo ao telefone até perder a consciência...

Agora a ditadura das aulas e do estudo, chegou para ficar. Se não acabar os dez níveis de Dinamarquês até ao fim do ano, a câmara municipal deixa de me pagar as aulas! E depois é a pagantes, que é uma pequena fortuna.

As contas de dividir - que semana dura na primária.
Eu sentava-me à secretária e chorava, dizia à professora que não entendia.
Aquilo não me entrava de maneira nenhuma. Depois à custa de muita lágrima e marranço lá se fez luz na minha cabecinha.
E um dia descobri a máquina de calcular.

Quando é que eu descubro a máquina de calcular da língua Dinamarquesa?!

Sem comentários: