quinta-feira, maio 22, 2008

As reacções...

Atenção que as barrigas da foto não são as nossas! A minha cresce devagarinho embora já tenha trocado de calcas, não se nota quase nada...

A maioria das pessoas ficou feliz da vida, muito surpreendidos e mimam-me com telefonemas e mails a querer falar comigo para me dar os parabéns.

Mas depois há as reacções dignas de notar:
A família Dinamarquesa (mãe, pai e irmã do T.) ficou delirante, mas uma alegria assim como é que hei-de dizer - Contida...
O T. telefonou-lhes a dar a noticia.
E eu tive direito a um SMS emocionado e um mail querido, mas nem pensar um telefonema... Isso não!! Talvez se fossem gémeos as senhoras cometiam a loucura de me telefonar. Mas não se pode exigir muito da frieza Dinamarquesa... é com calma, e para compensar tinha um cheque H&M no correio para fazer compras Pré-mama. Que querida a Mãe do T.

No trabalho foi uma loucura quase todos me disseram:
- Bem Finalmente!!
O que me deixou estupefacta e pensativa. O que é que aquelas mentes conspurcadas pensam nas horas livres...
Finalmente porquê?
Só porque houve 20 bebés nos últimos 2 anos a nascerem no departamento.
Só porque Copenhaga é a capital do BabyBoom e toda a gente procria mal encontra um amor. (In fact estar grávida e ter filhos é a coisa mais IN desta cidade).
Só porque já lá estou há quase 5 anos e em idade de procriar.
Bem, eu sei que as pessoas não dizem por mal. Mas Pensem! pensem antes de dizer a primeira coisa que vem à cabeça... Please!

Mas depois há sempre quem não diga nada, o que é no mínimo cómico... Homens, principalmente homens.
O meu colega de escritório disse-me depois de eu lhe dar a novidade e sem olhar para fora do ecrã do computador:
- Ah sim, já sabia, o blablablabla disse-me ontem.
End of conversation.

Bem, agora já perceberam para quê o privatizar do blog - Para a Má Língua!!

7 comentários:

∫nês disse...

Ahahah, e a gente 'a espera da privatização para ouvir assim, segredos intimos... esta da má língua está muito gira :)

Parabens ma is uma vez. Estou mesmo felicissima por vcs... acho que é por andar tb já com o instinto maternal aos saltos. Depois fico toda embevecida com estas histórias.

A tua sogrinha foi "crida" nessa do cheque H&M. Acho que colmata a ausência do telefonema.

E tu, sentes-te bem, estás a gostar destes primeiros meses? Dizem que são os mais dificeis. E' verdade?

Muitos beijinhos e uma festinha na barrigota!

Nês

Maffa disse...

Bem, primeiros meses sao dificies, sejam pelos enjôos constantes (que eu nao tive) ou seja pela total ausencia de sintomas (que foi o meu caso) - que me deixavam sempre preocupada e na duvida se estaria realmente alguma coisa cá dentro...
Mas tenho tido sorte. Enjoei uns 4 dias no máximo...

Ah forca aí com o instinto maternal :) Isto bate a todas...

Beijinhos
maf

Menina Azul Reciclada disse...

Olha q destilar veneno faz mal ao bebe!!!!!! :P

Maffa disse...

AH AH AH Já sabia que te ia picar com esta :p

Ricardo Gonçalves disse...

Muitos PARABÉNS!!!
Fiquei ESTUPEFACTO... a Mafaldinha :) grávida!?!?!
E eu fico a saber a noticia por ter sido convidado a participar num blog da má lingua... :)
Espero bem que o baby não fique desde já com o sindrome da má lingua... :)
Um grande beijinho e dá um abraço ao Tim!

Rita disse...

assim tem mt mais piada!! tbem vou privatizar o meu : )))))))) mamã babada : )

Anónimo disse...

there is nothing like a good rant. :) eu que o diga... i do nothing but ranting these days... LOL!

com a privatizacão do blog, agora é que os posts vão ter piri-piri!!! bjs e looking forward to a evening of gossip sometime this summer!