quarta-feira, novembro 29, 2006

5 pratos 5 vinhos

Jantar de grupo, dez pessoas que trabalham em equipa sem almoços em conjunto com o ritmo de trabalho acelerado e sem tempo para jogar conversa fora (com muita pena minha...) faz com que o dia-a-dia seja um grande criador de tensões e irritações de estimação.
Mas ali todos juntos à volta de uma mesa e de comida e vinhos espectaculares, foram-se as tensões e ódios todos embora.
Eu até fiquei amiga dos franceses e tudo.
Mas a revelação da noite veio do meu aluno de mestrado que agora já é independente e já não o estou a ensinar tanto, que me disse que eu era a pessoa mais cómica que ele conhece(?!)(!?) realmente o rapaz parte-se a rir quando eu passo por ele. E que toda eu parecia um cartoon (!?)(!?) Bem, escolhi levar aquilo como um elogio, porque depois ele continuou o discurso e aquilo ficou melhor com o decorrer da conversa - Ele lá disse que a minha calma fê-lo passar a gostar do mestrado quando ele antes estava a detestar o laboratório e o stress todo. Eu vim explicar-lhe tudo com calma e no relax e ele agora está a bombar e a gostar de tudo. Ena Ena!

É isso minha gente já descobri a minha vocação aqui pelos países do norte - espalhar a calma e o take it easy - filosofia da minha vida.

Sem comentários: