segunda-feira, outubro 27, 2008

Parte II - A sogra

A sogra separou-se do pai do T. há 20 anos, reconhece bem que o filho herdou alguns defeitos do pai em termos de inciativa para as coisas práticas da vida e já me confessou em girls talk que eu tinha de ter paciência e insistir com as coisas que queria que fossem feitas.

Ora ainda assim a SONSA nao perdeu oportunidade de quando veio cá a casa opinar à frente do T. que realmente o projecto da máquina de lavar era uma coisa muito complicada e provavelmente MUITO cara.
Sim, porque o dinheiro é bom é para ter no banco e viver em condicoes miseráveis para engrossar os bolsos aos crashes da bolsa...
Até parecia que lhe estávamos a pedir dinheiro para a obra, tal a cara e as dificuldades que a expert desbobinava.

Resta explicar que a grande obra era perfurar 2 módulos de cozinha com o tubo que transporta a água para a máquina. Mas como a casa é alugada, cruzes credo nao se pode mexer, é sagrada e intocável.

A melhor de todas foi o culminar das observacoes da megera, (eu juro que até gostava da senhora até este fatal dia...)
"Mas qual é o problema de ir fazer a lavandaria à cave?, eu também nao tinha máquina de lavar quando tive a primeira filha."

Eu estive sempre calada, pensei que lhe daria desprezo, e dei oportunidade de o T. me defender, o que me deu um certo gozo. Mas fervia por dentro, ou melhor eu estava meia incrédula, pensava que seria um problema da língua, eu nao deveria estar a perceber bem...

Há 41 anos aquela senhora nao tinha máquina de lavar e por isso acha normal eu nao ter. Hj em dia ela vive num casao, compra impressoras e computadores de ultima geracao, tem os telemóveis de topo de gama e acha normal eu nao ter máquina de lavar, tal como ela nao tinha há 41 anos!!

é normal ir ao fundo do prédio demorar 5 minutos e abrir 4 portas fechadas à chave com um bebé ao colo, saco da lavandaria e chegar lá ter a máquina ocupada na hora marcada porque um anormal qualquer nao viu a marcacao e decicdiu lavar as carpetes encardidas e eu tenho de voltar lá com o meu baby a chorar daqui a uma hora.

Deve ser normal, eu é que sou a princesa...

Pois ontem fomos a casa dela, e o T. deu a novidade de que o impossivel tinha acontecido, e que a máquina bela e amarela estava miraculosamente instalada na cozinha. A senhora riu-se muito e disse "ai que bom, que maravilha, assim é muito melhor!!"
SONSA...

13 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez tenho mesmo de comentar... Que filme!
Então exigir o básico é ser princesa? Tens toda a razão, incluindo em estar piúrsa com a situação. Falo por mim que já vou em dois, que uma máquina de lavar é um bem precioso quando se tem um bebé!
E eu ficava passada quando estrangeiros da família (e não só) me deitavam olhares de "coitada, o que as hormonas fazem a uma mulher"... Só de ter opiniões e vontade próprias! Também te acontece?
Continua a exigir tudo a que tens direito, mesmo que tenhas de recorrer ao truque do chorar baixinho na cama :)
Boa sorte e beijinhos,
Sara (Inês 27meses e Tiago 8meses)

Menina Azul Reciclada disse...

o que eu me ri...
Miuda... nao ligues! A maquina ja ca canta! :P
Beijinhossssssssssss

Menina Azul Reciclada disse...

Ahhh, e para mim, sim, TU es uma princesa LINDA e que merece os mimos TODOS!

∫nês disse...

Dá-lhe Mafalda. Muito bem!
Ainda por cima uma máquina amarela, que máximo. Statement mais forte era impossível, hehehe.

Piadas 'a parte, acho muito bem quereres uma máquina só para vocês. Eu bem tentei falar com a senhoria mas a caramela não foi na conversa. Assim, lá continuo a ir 'as famosas laudrys e a vir de lá com a minha roupa toda estragada e cheia de manchas... roupa de baby tem que ser bem tratadinha!

Muitos beijinhos e vai dando notícias :)

Rita disse...

bota sonsa nisso...

jose Mota disse...

Mafalda,minha querida,continuas impagável na tua forma de escrever(seja críticas ou simples observações...).Estou a escrever não como comentário a estas quezílias familiares(esta da máquina é o máximo!)mas para te dezejar o maior sucesso nesse teu parto que se aproxima! Espero ir visitar-te à Copenhaga no início do próximo ano... vamos ver!
Um " ganda" beijinho e felicidades!
Ze eduardo

Anónimo disse...

Mafaldona (grande barrigao que ja levas!), obrigado por me teres convidado para vir aqui espreitar estes relatos de guerras com toda a gente! Eu quero muito ir ai visitar-vos, mas de certeza que so la para o fim do Inverno, porque com esse ambiente de cortar a faca ainda sobra para as visitas!
Muitos beijos para ti e abraco para o T.
Dirineu

Maffa disse...

he he Dirineu, está descansado que o ambiente está melhor que nunca :) Se eu estou feliz com a minha máquina nada mais me importa... Beijocas!! e fico à espera da visita. Yupi!!

Maffa disse...

Obrigada a todos pelo o apoio! é bom saber que realmente I am not the weired one :)

sushi lover disse...

not weird at all! :))

didi, bem q me podias pôr na tua so well travelled bag e levar-me a copenhaga....

Anónimo disse...

Shalala, começa a treinar o contorcionismo e arranjaremos maneira de te emalar...
Dirineu

Anónimo disse...

Eu simplesmente... NAAAAAAAOOOOOOOOOOO acredito! A sério, é demasiado escandaloso! Vamos bloquear! Vamos colocar a informacao lá num sitio bem escurinho da nossa mente! Juntamente com a nossa personalidade de psicopata!

Ana Moscoso disse...

Minha querida Maffas! Adoro o facto do capítulo "sogra" ser o mais apimentado e aquele que desperta mais comentários! Muitos beijinhos