sexta-feira, outubro 24, 2008

Parte I - O gajo

O T. não gosta de mudanças em geral nem em particular.
Adora a mesinha na cozinha onde pode jogar jogos com os amigos e acha que a máquina de lavar iria remover esse prazer da sua vida.
Faz declaracoes saudosistas à mesa tipo:
“Vamos aproveitar este lugar bem, porque para a semana já não o podemos fazer...”

O facto é que a máquina está lá e a mesa também, sofreu uma mudança de 30 cm, deu-se o milagre da cozinha em que não cabia nada e já cabe tudo...

Para o T. tudo é um grande investimento, porque aquela não é a nossa casa, e não planeamos ficar lá muito tempo, mas como quem não quer a coisa já ficámos 4 anos e pelo menos mais um vamos ficar.

As conversas diplomáticas chegaram ao ponto de ele dizer que se ele fosse pai solteiro iria apenas usar a máquina do prédio e não iria instalar nenhuma máquina no apartamento.
Quando se chega a estes termos, uma mulher grávida tem de usar o truque mais baixo mas mais eficiente - chorar à noite agarrada à almofada a dizer que quer uma máquina de lavar... que em Portugal teria direito de certeza a máquina de lavar mais carro mais quartinho para o bebé.

4 comentários:

Menina Azul Reciclada disse...

Bom, mas ele tem de se aperceber que ser pai vai trazer mudanças E GRANDES 'a vida dele, e que tudo o que puder ser feito para facilitar a vossa vida tem de ser feito, que os tempos que se avizinham não vão ser nem calmos nem fáceis...
Para mais, a maquina não tem de ser um investimento perdido. Podem sempre leva-la convosco na mudança!

Anónimo disse...

Depois de ler este post aguardo curiosamente pelos capítulos seguintes lol Gde Maffa, que conseguiu pôr fim - e diga-se q com todo o direito - à idade das trevas :)

Bjoca gde

Rita disse...

choro a rir com estes dois posts!! viva a maquina de lavar para os babygrows e afins que vais ter de lavar todo o santo dia. ja te imaginaste a ir la abaixo fazer maquinas com a roupa do miúdo? o tim n entende, mas se ja tens a maquina, n interessa nada :) viva viva!!!!! beijos e saudades

DM em Caracas disse...

e esta coisa de chorar à noite agarrada à almofada é o máximo! ele deve ter pensado: "latinas..."