segunda-feira, dezembro 06, 2004

É o joguinho pró menino e prá menina...

Este fim de semana constatei que nunca joguei tanto na vida como tenho feito nestes últimos tempos. Lembro-me de ser pequena e ficar sempre em pulgas para a próxima festa em que havia gente suficiente para se poder jogar Monopólio, as longas tardes na praia com cartas, ou ainda já mais velha ir dormir a casa de uma amiga e ficar em segredo até ás 4 da manha a jogar toda a variedade da sua invejável coleccao de jogos bem armazenados debaixo da cama. Depois essa febre passou-me durante muitos e bons anos, em que fugia de qualquer jogo de cartas que me fosse oferecido participar. Mas agora nao há hipótese... o raio dos Dinamarqueses têem joguinho em qualquer hora em qualquer ocasiao. Se se está mais do que uma hora em casa de uma pessoa, quando a conversa já está a aquecer passa-se logo para o tal joguinho. Seja Trivial, Beans, Guilhotina, Flux, qualquer coisa. Pois ontem experimentei o terrível Trivial Pursuit edicao Anos 80. Se fosse a edicao Portuguesa eu de certeza iria delirar... em que ano foi lancada a bota botilde ou quem apresentava o Clube amigos Disney. Mas era a edicao dinamarquesa... yupi yupi... maravilhosas duas horas de cultura interessantemente inútil! Apesar do óptimo Sábado e Domingo até cerca das 6 da tarde, tenho de confessar que este fim de semana as Secas abundaram mais do que o desejado.

Sem comentários: