segunda-feira, dezembro 06, 2004

um belo encontro...

O que fazer quando semanas após semanas nos convidam para fazer alguma coisa que nao nos apetece nada... com uma companhia tb nao propriamente desejada, mas vá lá... vamos ver, há que dar oportunidade mesmo aquelas pessoas que à partida nao nos dizem muito pois podem de repente surpreender-nos. Lá foi a Mafaldinha ter com o Charles, a um café. Mal chegada, fui totalmente ignorada... ele encontrou lá os seus amigos, e comecou a falar na sua lingua. E eu que me aguentasse. Caricato no mínimo. Mas no fim foi uma noite bem agradável quando depois de me aperceber que ele queria era ver os seus conterrâneos e nao entender muito bem porque é que insistiu tanto p eu ir, lá me iniciei num longo campeonato de matrecos de 2 horas inteirinhas a relembrar tempos de secundário, quando eu corria desamadamente pelo corredor abaixo só para ficar uns dez minutos feliz a tentar marcar golos. Depois era tarde, adeus Charles até à vista, lá me acompanhou à bicicleta, e pediu-me para eu lhe telefonar quando chegasse a casa... Imaginem se eu o fiz. Aposto que ele ainda deve estar preocupado a pensar se eu cheguei bem ou nao. Estou desejosa p o próximo encontro :-)
Mas se calhar, o que se passou nao foi nada mais nada menos que um choque de culturas. Porque por exemplo, uma amiga que tenho das Filipinas diz que ela nunca estava habituada a encontrar os amigos para conversar ou tomar um café. Que quando combina nas Filipinas é para ir ao cinema ou ir ao Shopping ou fazer um desporto, qualquer coisa que implique actividade, e vai-se falando pelo caminho. Se calhar com o Charles ele também acha o mesmo, convidou-me para ir ao café, nao obrigatoriamente para conversar comigo.

Sem comentários: