quinta-feira, janeiro 06, 2005

Crise dos 20 e tal

Nunca ouviram falar desta? Pois mais uma para a coleccao. Tenho vindo a constatar que acontece mesmo... Entao olhem: Até aos 20 e tal nao havia nada que preocupasse muito. Quer dizer... ultrapassada a terrível adolescência (vá de retro: borbulhas, maus humores, refilices, e ninguem gosta de mim), entra-se numa fase mesmo boa, a da faculdade em que se pode realmente gozar a boa vida, amigos, grandes férias, viagens, intercalado por épocas de exames mais ou menos dolorosas. Nao há muito a pensar... é seguir o carreirinho a aproveitar todos os momentos livres que sao muitos. Eu bem ouvia todo o resto do universo a dizer que esses sao os teus melhores tempos... aproveita! Rotulava-os logo de velhos! Quem diz que o passado é o melhor tempo só pode ser retrógado... Ora bem... Nao é dizer que chega-se aos vinte e tal e fica-se assim saudosista, a babar as fotos dos acampamentos e das antigas férias de verao. Recuso-me! Mas lá que é uma grande diferenca ser atirado para o mundo cruel assim sem mais nem menos. De repente, vai-se todos os dias para o mesmo sítio ver as mesmas pessoas, fazer quase a mesma coisa, ou pelo menos debrucar-se no mesmo problema. Na faculdade tinha todos os dias uma disciplina diferente, amigos variados e ali bem ao alcancar duma esplanadice.
Mais, as escolhas cada vez parecem mais definitivas, seja de namorado, de emprego, de carreira de país... a areia da ampulheta fica assim um bocado mais pesada...
Por isso há quem demore dez anos a tirar o curso. Aperceberam-se disto antes de mim. Mas acho que há uma luz ao fundo dos vinte, os Trinta, Help!!!

Sem comentários: