quinta-feira, janeiro 20, 2005

Palavras bonitas da língua Portuguesa

Há assim palavras que tenho saudades de ouvir que me fazem rir no momento em que sao pronunciadas… seja pela imagem que transmitem, seja pelo o próprio som do vocábulo. Enfim, aqui vao pequenas pérolas da língua de Camoes, agradeco demais contribuicoes…
Este post teve a colaboracao da minha irma, verdadeira copinhcha nesta vida de palavras cruzadas.

Ralada – Ai filha estou tao ralada!
Telefonia – Pouco chinfrim deixa-me ouvir o Sala que nao sai da telefonia!
Chapada – Nao é tarde nem é cedo, olha que levas uma chapada com estes 5 dedos.
Caneco – Ai o caneco!
Coador - passa-me o coador que eu nao tolero a nata…
Reclame - este reclame é muito engracado! O que eles inventam…
Maple – Tira os pés do maple!
Arreliar - Nao arrelies a mama!
Pires - tem cuidado com o pirezinho e nao partas a Chávina...

Sem comentários: