terça-feira, janeiro 25, 2005

Mais uma para a caderneta das más educacoes... nao sei quando é que vou ser convidada a abandonar este país de pacatos e fortes costumes, talvez um dia em breve me chegue a casa uma cartinha da comissao nacional do porta-te bem ou entao poe-te a andar... a dizer que a minha presenca foi boa mas já enjoa. Enfim... depois dos obrigados sempre em defeito, agora quem diria que eles têm quase a obrigacao de mandar cumprimentos ao resto das pessoas que uma pessoa conhece através de outra. Conversa modelo: há montes de fórmulas que têm de ser rigorosamente seguidas: tipo encontras uma pessoa que já nao vês há uma semana e tiveram juntos numa festa: ... Olá, etc... e depois "Obrigado pela última vez..." (Nao, nao é nada mais escaldante que uma festa ou um jantar juntos...) "Obrigada também" Blá Blá Blá Blá intermediário...mas nao muito que faz um frio dos diabos "Dá cumprimentos á Briggite, e à tua mae", "Obrigada, Dá cumprimentos ao Timme e à tua mae que vive em Portugal e que eu nunca vi nem nunca vou ver na vida" "Obrigada... Adeus".
Enfim, por isso eu me espantava com o Timme mandar cumprimentos à minha família quase só se eu dissesse que ia mandar um SMS à minha mae. Eu achava que o rapaz era extremamente considerativo (UAU!). Eu lá me tentava lembrar... de vez em quando de fazer o mesmo. Mas agora finalmente foi-me revelado nas aulas de Xinamarquês que é verdadeiramente necessário, e mal interpertado quando em falta estes cumprimentares sucessivos. Para demonstrar que somos todos amigos e tamos todos ligados... Eh viva!! que bonito!!

Sem comentários: