quinta-feira, julho 28, 2005

A conversa mais antiga do mundo...


Desde o tempo de Adao e Eva que é eternamente sabido e discutido, até ao grau exponencial elevado à quinta, todas as diferenças entre o sexo masculino e feminino.
Mas mesmo assim, eu, euzinha ainda fui ler um livro de título duvidoso e inspiraçoes demasiadamente nao científicas para o meu gosto, chamado "Os Homens sao de Marte e as Mulheres sao de Vénus".
Mas o que é certo é que fiquei muito espantada com o que li. Eu correspondia pelo menos em 40% às descriçoes que ele apresentava das mulheres. Ou seja, o exemplar que tenho cá em casa, esse Marciano também devia estar ali bem descrito.
E as conclusoes do livro sao tristes... ou pelo menos assustadoras. Como é que é possível dois seres serem tao diferentes e tentarem conviver há milhares de geraçoes?!
Em situaçoes de stress emocional, orgânico externo ou interno a rapariga precisa de falar, analisar, expôr, precisa de atençao e mimos.
Para relaxar, o homem precisa de distância (normalmente a fazer o seu hobbie favorito que nunca é falar), isolamento, sem muitas interacçoes para poder voltar a ser uma pessoa social e entrar no mundo dos vivos.
Dado que a vida de hoje em dia e de desde que os dias sao dias, é bastante stressante até para o Koala da Austrália... Como é que se resolve este conflito de quereres?
A outra diferença fundamental é o sistema de pontos, o que faz uma mulher feliz é confirmaçoes constantes, atençoes diferentes, elogios, enfim, coitados dos rapazes têm de estar sempre alerta para nao perderem pontos.
Nisso eles sao um pouco mais simples, há que dizê-lo...
Aconcelho vivamente a leitura e discussao até para o casal mais harmonioso.

Sem comentários: