quinta-feira, julho 27, 2006

O mundo maravilhoso da Bimby!

Foto: K&S@Flickr

Venho-vos aqui falar da minha companheira inseparável na cozinha, das horas a menos que eu lá passo, dos amigos deliciados e dos cozinhados que eu faço que nunca pensei conseguir...

Nunca cozinhei na vida, apenas quando vim viver para a Dinamarca com 24 anos em que tive de demonstrar a mim mesma dotes culinários se não queria passar o resto dos dias a comer pão com manteiga e massa com legumes.

Passados uns meses de comer os mesmos 5 pratos que já enjoavam, trouxe o meu presente de emancipação dado pela minha mãe linda.
A Bimby é um espectáculo! Com ela faço tudo aquilo que eu nunca pensei ser possível fazer numa cozinha comandada por mim.
Gelados, doce de ovos, pão de ló, feijoada, empadas, pastéis de bacalhau e até pastéis de nata.
Tudo em três tempos e a evitar o percurso de olhar para o tacho, mexer o tacho... ver em que ponto está o tacho.

É cozinha eficiente! E acredito mesmo que o futuro é a Bimby.
Assim mais ou menos como a revolução da máquina de lavar roupa em gerações anteriores. Havia sempre quem dissesse que aquela invenção era só para roubar dinheiro, e que a roupa ficava muito mais bem lavada à mão.
"Roupinha minha não precisa de uma máquina ali a mexer e a estragar"

Ah pois... Sem Bimby sinto-me no século passado!

Cá em Copenhaga sou conhecida pela Mafalda da Bimby - que faz uns doces óptimos.
E sempre que há um jantar lá levo eu qualquer coisa, porque na Bimby é tão fácil e não custa mesmo nada.

Para vossa sorte, imaginem que conheço a MELHOR demonstradora de Bimby do mundo.
E quem quiser conhecer e ainda ter um jantarinho agradável e pasmar com a rapidez da coisa, façam o favor de me mandar um mail ou deixar um comentário que eu ponho-vos em contacto com a fada da Bimby.

Sem comentários: