segunda-feira, julho 17, 2006

Vida de ciclista

Pois é, a maravilha de andar de bicicleta para todo o lado não são só rosas.
Estava eu calminha a relaxar de volta para casa, (escolhi uma rota alternativa para ir junto aos lagos e viver o verão...)vejo um cão ao longe a correr, e o meu primeiro pensamento foi:
Bem, se fosse em Portugal já estava cheia de medo porque tenho sempre a impressão que os cães se atiram às perninhas do ciclista.
Mas aqui já tinha experimentado várias vezes passar ao lado de cães e eles ficarem na sua, ignorarem-me no meio de tanta bicicleta.

Eu a pensar no cão inofensivo, este começa a ser perseguido por outro cão, acelera na sua rota e muda de repente de direcção, vindo-se escarrapachar totalmente na roda da minha bicicleta, que dá uma guinada e se espeta na minha perna.

Ainda fiquei a olhar para o cão a ver se ele estava bem sem perceber muito bem se tinha sido eu a atropelá-lo ou ele a mim.

Depois vem a dona a desfazer-se em desculpas, eu a pensar que ela se ia queixar porque eu não podia andar ali de bicicleta, mas pelos vistos o cão também não podia andar sem trela.
Acordámos que eu e o cão estávamos bem e seguimos o nosso caminho, eu com uma perna bem mais colorida e o cão com um galo ou coisa do género.

Sem comentários: