sexta-feira, novembro 11, 2005

Como é que os doces salgados cá vieram parar?


Hoje a passear pela cidade tive uma inspiracao momentânea motivada por um reclame luminoso, o reclame velhinho explicava o que os Dinos já esqueceram...
Estes apetitosos docinhos pretos que aqui vêm, sao o maravilhoso Lakrids. O terror de todos os estrangeiros quando vêm parar pela primeira vez a países do norte.
Isto porque estes projectos de doces sao os favoritos dos vikings amargos e por isso querem oferecer a sua maravilha a toda a gente.
A reaccao de qualquer imprevidente apanhado nesta armadilha é imediatamente cuspir a terrível pastilha peganhenta e amarga. Como é que alguem pode considerar aquilo um doce?!
Hoje no reclame (ó pá deixem-me lá usar esta palavra mais uma vez :-) dizia:
O tempo Dinamarquês é tempo de Gajol.
Ora Gajol é uma marca dos malfadados doces. Nem mais. Está explicado. O frio o vento e a dôr de garganta sao combatidos activamente com estes doces amargos que só podem ser bons para a tosse. Bem o meu avô dizia que O que arde cura e o que aperta segura .
Mas a minha conviccao é que esse lakrids, tem qualquer componente aditivo. É que eles comem aos montes! Desde pequenos a levar com aquela cura... e chegam a graúdos nao há dôr de garganta que os apanhe nem dia sem Lakrids.
Bem, o que eu estou a pensar é importar este componente para Portugal e tentar abrir um negócio de venda destes doces mal amados, nao sei como é que vou habituar a populacao à coisa. Mas se resultar... Imaginem, é fortuna garantida!
Nao há Dr.Bayard que resista!
E o que é certo é que eu já estou viciada... (ups...)

Sem comentários: