quarta-feira, novembro 16, 2005

Sorrisinho maravilha...

Aqui, o sorrisinho a estranhos é prática comum.
Qualquer pessoa que se cruze connosco nao desvia o olhar ou nos olha para os sapatos novos, olha mesmo olhos nos olhos e dispara o sorrisinho bem educado.
Ao príncipio eu achava que isso era bonito, sinal de frontalidade e simpatia com o estranho.
Mas pouco a pouco sinto-me mais desconfortável com esse olhar e sorriso.

Acho que deve estar mesmo integrado em mim desde pequena, nao sorrio para estranhos. Para um amigo é o maior sorriso do mundo, mas se sorrio para um rapaz na rua ainda pensa que estou no engate! (ai que menina séria...)
Experimentem, se estao em Portugal, e se vao no metro quando cruzarem o olhar com alguém sorriam, para ver o que a pessoa faz.
Hipóteses:
1. desvia o olhar e nao sorri de volta
2. Pensa: "será que o conheço de algum lado?"
3. Pensa: "Este gajo deve ter ganho a loteria..."
Tb nao é para olhar fixamente, senao ainda levam uma bofetada.

Sem comentários: