domingo, janeiro 22, 2006

Porque é que é lindo!?

A minha rua no dia do grande nevao.


Passeio no Parque


A neve é o verao do Inverno!
Se me dissessem assim: Viver em Copenhaga é ter neve no inverno e sol até às 11 da noite no verao.
Mudava-me logo!

Lá por Copenhaga estar cá ao norte nao quer dizer que estejamos sempre cheios de neve... Só temos para aí uma ou duas semanas bem branquinhas durante o doloroso, longo inverno.
E nessas semanas, enquanto a neve está fofinha e luzidia é o auje!
O frio passa, as pessoas sorriem, os míudos ficam em histeria e as bolas de neve saltam pelo ar.

Se a neve começa ao dia de semana assim com um nevao bem grande fica tudo em pânico, os transportes param, os encontros desmarcam-se, instala-se um ambiente de catástrofe natural...
Em que nao há nada a fazer, apenas dar caminho à Neve que chegou.
Tudo abranda e há um sentimento de impotência, afinal nao somos os maiores, nao podemos fazer tudo o que queremos e nao vamos para todo o lado que planeámos.
Nem o carro nos salva...

E eu adoro. Ando a pé como nunca... Até de noite o caminho brilha à minha frente.

Ao fim de semana vêm-se as pessoas de trenó às costas para deslizarem com a maior das emoçoes.
E se está frio, corre-se um bocado e atiram-se uns projecteis de neve.

Bem, acho que estou apaixonada...

Sem comentários: