sexta-feira, janeiro 06, 2006

Tudo recambiado para a escola


Pois eu bem me lembro de ser ensinada a fazer fila indiana em qualquer situaçao que envolvesse multidoes. Esperar para entrar na cantina: "respeitem a bicha!!".
Toda a entrada em qualquer lado mais populoso lá a fila era formada com eficiência militar!
Agora mais velha ainda pratico o preceito, seja na entrada para o autocarro, na fila do supermercado... E pensava que a fila era uma coisa universal.

Mas nao... o pessoal cá do norte nao sabe o que isso é. Espalham-se pela paragem do autocarro e quando o dito cujo chega atiram-se para a sua entrada, e que se lixe, nao há cá velhotas a mandar bocas e a maldizerem a juventude. Eu que nao me quero armar em esperta, entro lá para o fim e sujeito-me ao abanar e às pisadelas alheias.

Mas o pior é no supermercado: Fazem um esforço tremendo mas lá se poe na fila e respeitam para pagar as coisas.
Mas se por acaso uma nova caixa abre, é ver os clientes que estavam atrás de nós a fazerem um sprint para a nova caixa. A sério... estao ali totalmente apostos de cócoras e à espera do sinal de partida para se lançarem na victoriosa tarefa de passar as compras pelo bip.
Sacanas! chamo-lhes tantos nomes: "filho da mae tem a mania que é esperto, deves pensar que és mais que os outros"
Acho que já devo ser a maluquinha do supermercado porque parece que aquilo é mesmo prática aceitável cá por estas bandas, já que já vi senhoras respeitosas a fazer o mesmo.

Oh Inclemência ou martírio que será que eu fiz para merecer tanta humilhaçao numa vida só?!?!

Sem comentários: