sábado, novembro 13, 2004

Fotos

No outro dia fui ver o World Press Photo, andávamos por ali, este ano as fotos eram mais impressionantes em termos de sofrimento...
A diz - Ai já nao consigo ver mais destas chocantes, vou passar à frente
Eu penso - ai destes fraquinhos tá o mundo cheio... fogem do sofrimento e das impressoes... porquê?
B diz - Olha eu já nao vejo mais destas, isto é demais só para uma vez.
Eu penso - olha outro...
No fim da exposicao:
A diz - Estava eu a observar a mulher que tinha cancro, a ficar triste e a ver a situacao que ela viveu, veio logo a seguir a mulher queimada, uma pessoa sofre... e uma das únicas coisas que podemos fazer nestes casos é sofrer com as histórias... e logo vem o homem decapitado... para continuar a ver estas fotos tinha-me de me tornar um pouco indiferente, e eu nao quero isso, nao me quero esquecer das histórias trágicas de cada uma das pessoas que vi aqui, só para ver mais uma foto premiada.
Eu penso - mais valia nao pensar nada...

Sem comentários: