segunda-feira, novembro 22, 2004

Paraíso social...

Quase toda a gente sabe que os países do norte têm sistemas de seguranca social espectaculares, nao comparados com os que nós temos nos países do sul da Europa... Mas mesmo assim o meu queixo nao deixa de cair sempre que sei de mais um apoio que eles dao que eu nao estava à espera. Sabem o que é que acontece aos jovens que têm a classificacao de delinquentes? sao levados a passear, num barco a velejar, ou para um hotel em Malta ou no Brasil, para acentar ideias, ver o mundo e clarificarem a sua visao da vida! Só um rapaz e o respectivo assistente social, a passear durante um mês ou mais. Nada mau... Acho que se vai iniciar uma migracao de jovens problemáticos para o norte da Europa. Ou será que os que cá estao nao vao dar umas voltinhas a roubar o supermercado mais próximo e a ameacar os vizinhos? eu cá pensava duas vezes.
Mas ouvindo o lado dos residentes, pagantes de impostos... todos chegam à conclusao que uma ida a países tropicais, durante um mês, sai muito mais barato que o mesmo tempo numa instituicao de reinsercao social Dinamarquesa. Simplesmente porque aqui os salários sao altíssimos (excepto o meu...).

1 comentário:

Rita disse...

N posso crer no q acabo de ler... será q n aceitam uma delinquente portuguesa, a viver em Sevilha e prestes a mudar-se para bruxelas? Precisava mmo de uns passeios desses... à pala!!!!!!!!!!!!!!!