terça-feira, novembro 16, 2004

tak tak tak

Serve este rabisco para partilhar o que é viver na nacao mais bem educada que alguma vez experimentei. Tak é a palavra de ordem. Significa obrigada, e é recomendada a utilizacao sem moderacao. Povo Dinamarquês, Tak para voces! É assim... eles dizem obrigado depois de tudo, para qualquer pessoa em qualquer circunstância sem excepcao alguma. Por exemplo, vais sair tomar um café descomprometido com alguém, nao interessa quem paga... mas no fim diz-se obrigado pelo café. Obrigado pelos momentos que estive contigo, é bonito nao posso dizer que nao... reconhecem que é bom ter a presenca um do outro. E no outro dia nao será de espantar encontrar um mail da pessoa com quem fomos tomar café a dizer obrigada, Imaginem se a gente lhe oferecesse um jantar... beijavam-nos os pés!! Uma vez tive um dia inteiro com dois dinamarqueses, e fomos de carro a um museu, depois almocar, tomar café, jantar, até que acabou o dia. E no fim de cada actividade, lá estava o desejado, o famoso, o lindo: Obrigado. Obrigado pela boleia, obrigado pelo jantar, obrigado pelo almoco. E isto eram pessoas jovens, e nao muito cerimoniosas em termos de trato. Imaginem as princesas... A única coisa que me vem à cabeca, é que eu só me apercebi disto recentemente e por isso dei um embalo na minha frequência de obrigados... Mas imaginem que durante tanto tempo fui considerada, ligeiramente, Mal educada...

4 comentários:

Anónimo disse...

Tak por tudo, minha linda!!!!!!!
Um abraço com os meus dois braços...

PS- Já entendo o tao presente "Obrigado"... ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rita disse...

Mafaldinha, uma vez q ficas por aí até Junho (ou mais), tenho mmo q te fazer uma visita e ouvir esses "tak's" todos "in loco". Beijinhoss

Maffa disse...

Pois é Rita! Copenhaga continua à tua espera... Que tal vires no famoso carnaval Copenhaguense? O samba Dinamarquês nao se pode perder!!