segunda-feira, novembro 08, 2004

Gostei de ti...

Segunda feira dá sempre vontade de nao fazer nada... de nao trabalhar... De pensar no dia a dia e arranjar alternativas do que se pode fazer na vida. Acho que todos os dias penso nisso... Será normal?! sinto-me uma funcionária pública... bolas... Mas acho que é comum, porque isto de trabalhar tanto, tantas horas do nosso existir dedicadas à mesma coisa, a estarmos no mesmo lugar, só pode estar errado.
Entao sexta-feira conheci o meu novo projecto ou melhor, sonho de trabalho e de realizacao profissional. Uma rapariga que trabalha no Danish Refugee council, uma organizacao que apoia refugiados nos países que estao em situacoes de guerra ou pós-guerra. Eu acho que nem me importava de ser uma mera secretária numa organizacao dessas... já viram?! um trabalho que vale mesmo a pena e deve ser mesmo interessante ouvir o que se passa por lá. Esta rapariga é coordenadora dos diferentes projectos, em diferentes países, viaja a toda a hora (para mim seria instabilidade a mais...) mas tem milhares de histórias. Tinha acabado de voltar da Somália, e o que a tinha impressionado mais sendo ela Dinamarquesa, tinha sido as pessoas dizerem passado duas horas de a conhecer que gostavam dela. Pois já nao estamos habituados que nos digam coisas boas com honestidade. Dizer Gostei de ti, nao é muito comum... entre pessoas que se acabam de conhecer, mas se calhar, abre muito mais para a amizade, e confianca...

1 comentário:

Rita disse...

Damos tao pouco valor a sentimentos realmente importantes q qd nos deparamos com um "gostei de ti", ao fim de minutos, soa-nos estranho. A mim parece-me simplesmente bonito, sincero e, acima de tudo, natural : )